domingo, julho 24, 2011


Festa do Aipim de Tinguá

0
Poucas pessoas sabem, mas Tinguá é o bairro que possui o maior cultivo de aipim de Nova Iguaçu e, por isso, desde 2003 é feita uma celebração anual para comemorar sua produção. A Festa do Aipim está em sua 7ª edição e ocorreu entre (dia de início) e (dia de fim) deste mês, trazendo para a população uma grande variedade de atrações, atividades e até concursos com premiações.
O evento teve atrações dos mais variados estilos, para todos os públicos. Entre as atrações musicais estão a dupla de sertanejo universitário Bento & Mariano, o grupo de forró Pimenta do Reino, Elson Jr, Os Arrebatados, Grupo Ministério Resgate, Gabiru, e o grupo Sociedade do Samba; para as crianças, houve o show o infantil Marques na sua festa. O Grupo teatral “Nós da Baixada” também se apresentou no evento.
Outra grande atração do evento foi a premiação da rainha e das princesas da festa e sua chegada de carruagem. A grande vencedora foi Angélica Oliveira (17 anos) – que recebeu um prêmio de mil reais –, a segunda e a terceira colocadas do concurso foram coroadas como princesas, sendo elas respectivamente, Juliana Aleixo (16 anos) e Debora Emmel (18 anos).
E, como se trata de uma festa em homenagem ao cultivo de um alimento, é claro que não poderia faltar um concurso culinário. Houve três competições, sendo uma para prato de entrada, uma para prato principal e uma para sobremesa. A vencedora da primeira foi Cléo com sua sopa de frutos do mar e mandioca; a segunda foi Zilda, com seu bacalhau grelhado e creme de mandioca; e, na sobremesa, o bolo de mandioca de Gilberto foi o campeão.
O Evento também contou com uma exposição de artesanatos utilitários, decorativos, confeccionados a partir de materiais reciclados e recursos naturais e houve também exposição de fotografias e telas de artistas locais.
Com tantas opções de diversão, a Festa do Aipim só poderia ter sido um sucesso. Pena que já acabou! E você que não aproveitou, agora é só esperar a do ano que  vem. Enquanto isso, porque não saborear o homenageado?

Da esqueda para a direita: Preta (Comissão Organizadora), Thiago (Assistente de Imprensa) e Mácia Cid (Secretaria de Turismo de NI)

0 comentários:

Postar um comentário