quarta-feira, julho 06, 2011


"Está decretado! Cotas para Concursos Públicos".

2




Ontem, dia  05/07/2011 por volta das 18:00, foi assinado no gabinete da Prefeita Sheila Gama, o decreto que assegura 20% de cotas nos concursos públicos da rede Municipal de Nova Iguaçu.
Contamos nesta solenidade com a presença de diversos representantes políticos e sociais, dentre estes, estavam a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu (o Secretário Anderson Ávila, os jovens Camila, Fabíola, Poema e Maylon representando a Escola de Pesquisa - a assessora Josédina Ribeiro, o Secretário Adjunto Rômulo e Dayse Marcelo - representante da COPPIR, que falou em agradecimento ao apoio que tem sido dado ao Projeto Quilombar), também participaram deste momento histórico, a Secretária de Educação Dilcéia, Berriel - representando a SEMASPV, o procurador geral Augusto Werneck, Macedo - representante da coordenadoria racial de Mesquita, Geraldo Bastos -  presidente do Condedine, Rocha -  do Movimento Negro Unificado, Rita de Cássia do Educafro Rio, Negro Gum da Secretaria de Trabalho, Valéria da Secretaria de Comunicação, Daniela SubSecretária de administração e Frei Davi.
Em fala do Frei Davi, ele ressaltou que: "Nova Iguaçu é o primeiro Município a assinar o decreto, portanto este momento é considerado um momento histórico e um marco para Nova Iguaçu". A Prefeita Sheila Gama complementou dizendo: "Mais uma vez Nova Iguaçu saiu na frente - nosso governo tem que ser pautado no respeito a todos e é para isso que estamos aqui."
O decreto foi assinado ao som da música "Kizomba, Festa da Raça", cantada por todos e puxada pelo procurador geral Augusto Werneck.

Valeu Zumbi
O grito forte dos Palmares
Que correu terras céus e mares
Influenciando a Abolição
Zumbi valeu
Hoje a Vila é Kizomba
É batuque, canto e dança
Jogo e Maracatu
Vem menininha pra dançar o Caxambu
Vem menininha pra dançar o Caxambu
Ô ô nega mina
Anastácia não se deixou escravizar
Ô ô Clementina
O pagode é o partido popular
Sarcedote ergue a taça
Convocando toda a massa
Nesse evento que com graça
Gente de todas as raças
Numa mesma emoção
Esta Kizomba é nossa constituição
Esta Kizomba é nossa constituição
Que magia
Reza ageum e Orixá
Tem a força da Cultura
Tem a arte e a bravura
E um bom jogo de cintura
Faz valer seus ideais
E a beleza pura dos seus rituais
Vem a Lua de Luanda
Para iluminar a rua
Nossa sede é nossa sede
De que o Apartheid se destrua
Vem a Lua de Luanda
Para iluminar a rua
Nossa sede é nossa sede
De que o Apartheid se destrua
Valeu
Valeu Zumbi










2 comentários:

ROBERTO BRAGA disse...

Parabens a sra Prefeita e ao povo iguaçuano em geral e em especial aos jovens [voces]pelo lindo trabalho e corbetura no evento de tal importancia !!! PARABENS !!!

Jovens NI disse...

Agradecemos o comentário Roberto, conte conosco.

Postar um comentário